terça-feira, 29 de novembro de 2016

MEDICAMENTOS ANTIRETROVIRAIS


VIH E MEDICAMENTOS ANTIRRETROVIRAIS

O  VIH são conhecidos como medicamentos antirretrovirais, que ataca o sistema imunitário. Estes medicamentos não promove a cura, mas sim a viver melhor e mais saudável. 

O VIH infecta principalmente células CD4, que ao longo do tempo da infecção das células, as CD4 vão diminuindo, enfraquecendo o sistema imunitário. Impossibilitado a combater as infecções, o organismo desenvolver a SIDA (Síndrome da Imunodeficiência Adquirida), os medicamentos atuam para combater este processo. O tratamento tem como objetivo de reduzir a carga viral até ela aparecer em exames como "indetectável". Isto significa que aparecendo indetectável o paciente tem menos que 50 partículas do HIV por mililitros de sangue. Existe exame mais detalhado que consegue medir a carga viral com menos de 20 partículas em cada mililitros de sangue. 

Cada pessoa soropositiva tem que ter cuidados individualizados, se baseando na saúde do passado e presente. Não existe tempo melhor para se começar o tratamento antirretroviral, o medicamento e o paciente tem que analisar se é mais viável começar agora ou esperar mais um tempo. Mas o recomendável é começar o quanto mais rápido este tratamento.

Quando não existem sintomas, é orientado começar o tratamento quando a contagem de CD4 chega a 350 células/mm3. Os médicos usam as células CD4, servem como marcadores. A contagem das células CD4 em pessoas soronegativas varia de 500 e 1500 células/mm3.

Vocês devem estar se perguntando quando deve começar o tratamento, o médico já pede quando chega a 350 células/mm3 para baixo. Mas ainda esta em discussão em que altura começa o tratamento. Os médicos infectologistas podem perguntar para os pacientes se eles querem participar de ensaios clínicos. Pessoas que iniciam o tratamento com 200 células/mm3 de CD4, após o começo já vê  velocidade do aumento de CD4, a longo prazo estas células voltam ao normal. 

Procure profissionais da saúde formados em cuidados da saúde na área do VIH. 

Quando estiver falando com o médico sobre questões de medicamentos antirretrovirais, analise que medicamentos ou combinações de medicações a tomar. Quando trocamos os medicamentos sempre é feito os exames novamente para avaliar como as células CD4, se a medicação estão combatendo. 

Os medicamentos utilizados vão estar descritos abaixo: 

- Epivir, Lamivudina

- Ziagen, Abacavir

- Retrovir, AZT

- Videx EC, Didanosina 

CONTATO:  +44 (0) 20 32420820
WEBSITE: www.aidsmap.com

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

ACICLOVIR

Este medicamento é usado com pacientes que possui Herpes simples. 

O tipo de vírus que Aciclovir combate será Herpes simplex vírus (VHS) tipo 1 e 2, Varicella zoster vírus (VVZ), vírus Epstein Barr (VEB) e Citomegalovírus (CMV).

Quem utiliza aciclovir tem que ficar atento aos riscos deste medicamento, porque grávidas, idosos entre outros não podem estar utilizando este medicamento avise seu médico para que você não se prejudique.  Pacientes que estão usando aciclovir tem que tomar muita água principalmente idosos, e também se tiver usando medicamentos juntos tem que avisar também, porque o aciclovir pode ter interações medicamentosas, como por exemplo: Probenecida aumenta a meia vida do Aciclovir dentro do seu corpo. 

Foi falado que terá que tomar muita água, porque pode afetar a fisiologia dos rins e a eliminação do medicamento. Isto afeta o caminho que ele faz no seu corpo (farmacocinética) do aciclovir. Mediante a muitos testes se concluiu que este medicamento não altera em nada a fisiologia humana. lembrando que os vírus somente podem ser transmitidos se tiver lesões.  

Para ter um tratamento eficaz o importante é o paciente utilizar corretamente respeitando horários, dosagens e tempo da medicação. 

Em questão da Herpes simples tem que tomar cinco vezes ao dia, com intervalo de quatro horas. Esta posologia deve ser contínua por 5 dias, se a infecção for séria terá que ser estendida. Quando pacientes gravemente imunocomprometidos tiver que utilizar deve ser duplicada a dosagem de 200mg para 400mg.

A cada período tomado aciclovir tem que ser feito exames para monitorizar a infecção. O aciclovir quando terminado, haverá a necessidade de intervalo de 6 meses a 12 meses para depois voltar a utilização. 

Ele na sua estrutura é um nucleosídeo sintético que inibi os vírus Herpes humano. Este medicamento atua no DNA viral que bloqueia a replicação do vírus que resulta no término da cadeia. O aciclovir é absorvido no Trato Gastro Intestinal (TGI), com as administrações dele de 4 horas foi abaixado. 

O aciclovir administrado na veia sua meia vida no plasma é de 2,9 horas. A droga é excretada sem alteração pelos rins, é de 10 à 15% de droga recuperada pela urina. Quando o paciente possui insuficiência renal, ele tem meia vida de 19,5 horas, por isto que falamos que a excreção é pelos rins, o indivíduo fica com a medicação mais tempo em seu organismo, isto pode causar toxicidade ao paciente. 

Estudos realizados nao mostraram alterações aparentes na farmacocinética do aciclovir ou da zidovudina, quando administrados simultaneamente a pacientes infectados pelo HIV.