quinta-feira, 9 de novembro de 2017

ATUAÇÃO DO FARMACÊUTICO NA ÁREA DE ESTÉTICA



É uma área nova que o farmacêutico pode pode trabalhar, que nesta área estética é rentável, mas toda renda obtida não vai para o bolso do farmacêutico. Existem alguns cursos em estética que podemos fazer, mas temos que ter o devido cuidado.

Pela Resolução 573/22, permiti trabalhar e ser responsável dentro da estética básica. Nós farmacêuticos somos mais capacitados em prescrever  pela orientação medica.

Agora tem uma nova Resolução 616, que permite procedimentos mais invasivos, quando atuamos nesta área, temos que apostilar eles no CRF, nós podemos pedir exames para fins estéticos, e nós temos que ter cuidados com o paciente, podemos causar entupimento por gordura (esteatose hepática).

Temos vários tratamentos que estão anexados. Começamos envelhecer a partir do nascimento, e o Omega3 é um anti inflamatório que podemos tomar por toda nossa vida.
A estética trabalha com uma Filosofia “Semelhante cura Semelhante” igual a Homeopatia, a mão perde elasticidade porque perdeu a elastina (promove a volta da pele). Temos também a estética íntima fem e masc.

Existe tratamento íntimo masc e fem, tendo muitos injetáveis, temos o microagulhamento, pessoas compram e usam em casa e existem médicos fazendo errado. Tem lugares colocando o microagulhamento em geladeiras para serem reutilizadas. Ele é muito bom e dá resultado, famosos fazem processo em casa, isto é errado. Falta muito comprometimento nesta área, vimos que existe. Pessoas vendendo laminas pelo Facebook, não pode porque arrastam situações para lugares irregulares.

A Criolipose, congela a gordura, promovendo a morte de adipócitos, aonde tem adipócitos muxo a gordura volta. Existem também fios lifting de auto sustentação, que temos que conhecer sobre anatomia e existe um local que estuda cadáveres frescos. Praticamente estes procedimentos, podem serem feitos nas áreas íntimas.


Existem intercorrências na estética, desoxicolato pode causar necrose, o nosso organismo não aguenta exageros e pacientes acabam morrendo, mas o profissional é o culpado, porque os profissionais não valem nada porque por causa de dinheiro eles se vendem. Para não ocorrer nada de errado, nada de comprar coisas baratas, para não ficar com marcas irreversíveis. Podemos ter queimaduras em todas partes do nosso corpo com a falta de calibração de material.