quarta-feira, 26 de agosto de 2015

DIPIRONA SODICA (ANADOR)

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Este medicamento é classificado como um analgésico e antitérmico e esta dentro dos medicamentos isentos de prescrição médica (MIP).
 
Tem em duas formas farmacêuticas este medicamento em gotas e comprimidos.
 
- Forma farmacêutica comprimidos, temos embalagens de 24, 120 e 512 comprimidos.
 
- Forma farmacêutica solução oral (gotas), temos frascos conta gotas com 10ml e 20ml.
 
Este medicamento é utilizado para aliviar dores e diminuir febre. Todos medicamentos tem que ser mantidos eles fora do alcance das crianças e também não podemos deixa-los na luz e umidade. O prazo de validade varia de acordo com a forma farmacêutica.
 
- Comprimidos a validade é de 36 meses.
 
Não tome medicamentos com validade vencida, porque pode agravar sua saúde.
 
Sempre temos que prestar atenção, porque no caso de gravidez ou lactação este medicamento não pode ser utilizado.
 
- Contra indicação
 
A Dipirona Sódica não pode ser administrado nos três primeiros dias e nos três últimos meses da gravidez. Na amamentação a Dipirona Sódica não pode ser administrado nas primeiras 48 horas, porque o medicamento vai estar presente no leite e vai passar para o bebê.
 
O Anador não pode ser utilizado por longo período ou em altas doses, para não ter uma intoxicação por medicamento.
 
Sempre prestar atenção se você tomar e tiver reações adversas comunique seu médico ou dentista. Fale para seu médico se você tiver alergias, durante o tratamento sua urina pode ter coloração avermelhada devido a excreção do metabólito ácido rubazônico.
Quando você for ao seu médico informe ele de qualquer medicamento que você esteja utilizando, porque o Anador não pode ser administrado junto com medicamentos que contenha Ciclosporina.
 
É contra indicado para pacientes com hipersensibilidade a classe dos Pirazolonicos, incluindo a agranulocitose.
 
Pacientes com doenças, como porferia hepática aguda e deficiências congênitas. Pessoas com doenças na medula óssea insuficiente.
 
Não pode ser administrado em crianças menores de 3 meses ou pesando menos que 5 Kg e também no período de gestação pode causar danos ao feto.
 
- Atenção este medicamento contêm açúcar, portanto deve ser administrado com cautela em diabéticos.
 
A Dipirona Sódica é derivado da Pirazolona. Suas propriedades são de analgésicos, antitérmicos e espasmolíticos.
 
Sua formulação não foi estudada por completo, mas sabe se que eles têm ação central e periférica combinada. Seu principal metabólito é o 4-N-metilamino-antipirina. Em doses supra terapêuticas pode ter efeito na inibição da síntese da prostaglandina.
 
Sabendo que a Dipirona Sódica não foi completamente investigada, mas já sabe que o farmacocinética deste fármaco pela administração oral é hidrolisada por completo em sua porção ativa 4-N-Metilaminoantipirina (MAA).

Sua biodisponibilidade é de 90% e a farmacocinética não é alterado quando administrada com alimentos.

A MAA, mas também a 4-aminoantipirina (AA) ajuda no efeito clínico à 25% dentro da porcentagem de 90% da formulação. O grau de ligação de proteínas plasmáticas é de 58% para MAA, 48% para AA, 18% para FAA e 14% para AAA. Sabe se que 85% dos metabólitos são excretados pela urina.

- Precauções

- Não pode ser administrado em grávidas, idosos com alguma deficiência metabólica.

- Sempre manter medicamentos longe do alcance das crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário