Este medicamento tem a forma farmacêutica em comprimidos.
- AAS Adulto, contendo 200 ou 500 comprimidos.
- AAS Infantil, contendo 30, 120 ou 200 comprimidos.
O princípio ativo é o Ácido Acetilsalicílico e serve como antitérmico, analgésico e anti-inflamatório.
AAS não pode ser exposto ao calor e nem umidade para não colocar a validade em risco. Para não comprometer o estado deste medicamento. Sempre informe ao seu médico se estiver grávida ou em período de lactação, porque o medicamento pode causar danos. O AAS não pode ser administrado no último trimestre de gravidez.
A administração do AAS deve ser ingeridos após a refeição. O comprimido infantil deve ser colocado na boca e deixar dissolver. Não podendo ser administrado com bebidas alcoólicas.
Também tem que respeitar a posologia que seu médico prescreveu, com o intervalo de 4 hrs em cada administração.
As reações adversas que você pode sentir:
- Acidez no estômago.
- Reações cutâneas alérgicas.
- Zumbidos.
- Tonturas.
Este medicamento não pode ser administrado em pacientes com doenças no estômago, rins e fígado. Também não podendo ser utilizado em hemofílicos ou em pacientes que estejam utilizando anti-coagulantes.
O AAS possui corante amarelo de Tartrazina podendo causar reações de natureza alérgicas.
O Ácido Acetilsalicílico pertence ao grupo de anti-inflamatórios não esteroides e seu mecanismo de ação é a inibição da enzima Ciclooxigenase, esta envolvida na síntese da prostaglandina.
Outra função do AAS é anti-coagulação plaquetária, deixando o sangue mais fluído, bloqueando a síntese de tromboxano A2 nas plaquetas.
Não pode ser usado AAS em pacientes portadores de alguma lesão na mucosa gástrica e para quem tem hipersensibilidade ao ácido acetilsalicílico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário