quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

A EPIDEMIA DO VÍRUS ZIKA NAS AMÉRICAS


O Vírus Zika foi descoberto em 1947, antes deste ano agente não sabia que existia. E foi descoberto por estudos nas florestas africanas, para descobrir que o vírus Zika que infectavam os macacos. Então colocavam Macacos Resos como sentinelas e deixavam lá e acompanhavam diariamente, quando o macaco pegava febre eles colhiam o sangue e guardavam. E num destes postos sentinelas foi encontrado um macaco infectado por um vírus, depois de estudado ganhou o nome de vírus Zika, mas era um vírus que só afetava, não afetava seres humanos.
 
Passado uns 10 anos ao redor de 58, foram descritos os primeiros casos de infecção que davam vermelhidão no corpo e coceira, dor nos olhos, febre baixa, dores nas juntas, fraqueza que em 4 à 5 dias a pessoa já se encontrava normal e ai foram detectados os primeiros casos de infecções pelo vírus Zika em seres humanos. A partir daí na África, Egito, Uganda, Tanzânia, Costa do Marfim, Serra da Leoa começaram aparecer casos do vírus Zika e também na Ásia, especialmente na Índia e naqueles países do Sudeste asiático.
 
Estes vírus eram transmitidos sempre pelo mosquito Aedes, na África era chamado de Aedes Africano, agora em abril e maio do ano de 2015 apareceu os primeiros casos de Zika no Nordeste do Brasil, especialmente Bahia e Pernambuco, mas também nos outros estados da Paraíba, Piauí, Maranhão. Existe uma suspeita que o vírus foi trazido pra cá por uma equipe de remo que veio disputar uma competição e eles vinham da Polinésia e porque depois que o vírus saiu da Ásia e África ele foi para a Ilha do Pacífico, primeiro na Micronésia e depois na Polinésia.  
 
Na Polinésia houve uma descrição mais completa dos estudos clínicos e verificou que mais ou menos 80 à 85% dos casos de infecção era assintomáticos, a pessoa pega o vírus e não desenvolve sintomas. Também foram descritos os primeiros casos de uma síndrome chamada de Síndrome de Guilliain barre. Esta síndrome durante a infecção produz anticorpos e estes anticorpos reagem contra as bainhas que encapa os nervos e você pode ter quadros de paralisia geralmente de membros inferiores, mas ela pode subir e comprometer a musculatura respiratória, tudo isto foi descrito na Polinésia, e seguindo as suspeitas, esta equipe de remadores terá trazido o vírus para o Brasil de o vírus foi crescendo.
 
Vocês sabiam que poderiam ser transmitido o vírus Zika por relação sexual?
As autoridades norte americanas confirmaram o primeiro caso de transmissão do vírus por via sexual no estado do Texas. As autoridades de Dallas receberam a confirmação do Centro de Controle de Prevenção de Doenças. foi informação que paciente foi infectado após relação sexual com um indivíduo doente que voltou de m país que o Zika vírus esta presente. Confirmaram que esta pessoa esteve em uma viagem na Venezuela, a OMS declarou que existe uma unidade global para combater a doença.
 
A OMS também manifestou seu temor que a epidemia se espalhe pela África e pela Ásia. A América do Sul é a região com maior número já relatado, particularmente o Brasil com mais de 1.500 mil infectados desde abril. A OMS diz que uma relação fortemente suspeita do vírus Zika como a Microcefalia (Má formação congênita) e, crianças que nasce com a cabeça e o cérebro pequenos.
 
 
 

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

100 DICAS SIMPLES PARA PREVENIR O ALZHEIMER I

- 11, Coma frutas silvestres todo dia
 
 Essas frutas ajudam a prevenir ou até reverter o envelhecimento físico e mental. Coma frutas ao equivalente a meia xícara ou duas xícaras. Frutas frescas ou secas, ou coma elas fazendo suco com leite ou iogurte.

- 12, Aumente seu cérebro

Ter mais massa cerebral ajuda a sobreviver aos danos do Alzheimer.

Exercite o cérebro com atividades físicas e mentais. Estas atividades mentais são por exemplo: pensar, estudar, caminhar e dançar.

- 13, Controle a pressão arterial

É uma das principais formas de adiar ou prevenir a demência. Verifique a sua pressão arterial periodicamente, evite o excesso de sal. O excesso de sal e refrigerante aumenta a chance em 87%de pressão alta.

 - 14, Faça um teste rápido do seu nível de glicose no sangue

Descubra antes se você tem diabetes e problemas de memória, para não sofrer no futuro. Caso esteja com nível de glicose alta, comece a se tratar para não sofrer no futuro.

- 15, Mantenha-se fisicamente ativo

Quanto mais você se movimentar, melhor pensa. Deixando seu corpo em movimento você faz o Alzheimer se distanciar de sua vida. Podemos se mexer em caminhadas, subir escadas, mexer os pés, movendo os músculos.

- 16, Não tenha medo da cafeína

Ela pode ajudar a combater as toxinas do Alzheimer no cérebro. A cafeína é muito boa, ajuda a retardar o Alzheimer. É recomendado tomar de 400mg à 500mg por dia. Se tiver problemas com cafeína por causa dos efeitos indesejáveis como: tremores, insônia entre outros, pode ser ingeridos outros tipos de bebidas que contenha a cafeína em pouca quantidade são elas: refrigerante à base de cola e bebidas energéticas.

- 17, Conte calorias

Coma menos para lembrar mais. Evitando o excesso de caloria, vão estar evitando a obesidade, diabetes e a pressão alta que são causadores do Alzheimer. Na verdade acredita-se que com a queima de caloria há uma oxidação das células do cérebro.

- 18, Cuidado com a doença celíaca

Surpresa: Alergia a trigo pode envenenar sua memória. No caso de perda de memória e sintomas celíacos típicos como gases, dor de barriga e perda de peso. Estes sintomas pode ser detectados por um exame de sangue e biopsia do intestino delgado.

- 19, Tome uma xícara de chocolate

O cacau ajuda a circulação sanguínea no cérebro. Escolha o chocolate amargo porque ele é rico em flavonoides e poucas calorias e é mais saudável, seu cérebro agradece. Indicado é o chocolate amargo em pó porque tem mais quantidade de flavonoides.

- 20, Controle o mau colesterol

Altas taxas de mau colesterol na meia-idade aumentam o risco do Alzheimer. Fique atento no seu colesterol ruim, se alimentando corretamente ingerindo frutas e evitando gorduras saturadas.

Obs.: Até a próximas publicação, com mais dicas de como se prevenir o Alzheimer.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

100 DICAS SIMPLES PARA PREVENIR O ALZHEIMER


Este livro foi escrito pela autor Jean Carper que descobriu que pessoas que carregam o Gene APOE4 aumentam as chances de desenvolver o Alzheimer.

Sabemos que não existe idade específica para esta doença acometer, a maior porcentagem é de idosos. Por isto, Jean Carper pesquisou e deu dicas que atrasam ou impedem esta doença de acometer a população. Com esta pesquisa foi descoberta 100 dicas para se prevenir.
 
São dicas simples e com coisas que agente tem em casa, vai ser citado abaixo a 100 dicas:
 
- 1. Beba com moderação
 
O álcool pode estimular ou destruir os neurônios. A bebida em pequenas doses não danificam, mas em grandes doses danificam os neurônios, levando até a morte.
 
- 2. Considere tomar Ácido Alfa Lipóico e Alcar
 
Estes dois suplementos atuam juntos para rejuvenescer seu cérebro. Comece a tomar um ou os dois suplementos, estes dois estimulam o cérebro. Você encontra eles para comprar juntos ou separados. Quando comprar verifique no rótulo a substância L- Carnitina ou Acetil L Carnitina.

- 3, Pergunte sobre a Anestesia

A anestesia pode causar Alzheimer? Especialistas não tem informações concretas que a anestesia causa Alzheimer, mas sabe-se que em idosos pré-dispostos a esta doença pode desencadear o Alzheimer. Então tem que se comentar com os anestesistas.

- 4, Peça um exame do tornozelo

Má circulação nos pés é sinal de problemas no cérebro. Peça ao seu médico exames, afim de descobrir se há uma probabilidade de desenvolver problemas de memória no futuro.

- 5, Não tenha receio de antibióticos

É surpreendente, mas eles podem ajudar a prevenir Alzheimer. Não esta provado realmente que antibióticos previne esta doença, o principal se sabe que os antibióticos pode prevenir os danos no cérebro. Lembrando que tomar medicamentos sem prescrição médica causa superbactérias que são futuros problemas.

- 6, Coma alimentos ricos em Antioxidantes

São antídotos poderosos contra o declínio da memória.. Não perca a oportunidade de comer frutas e verduras ricas em antioxidantes para nutrir seu cérebro, ele necessita.

- 7, Saiba mais sobre o Gene APOE4

Esse gene aumenta dramaticamente suas chances de ter a Alzheimer na velhice. Este gene aumenta a probabilidade desta doença vir a se desenvolver. Já existe exames que mostram se o indivíduo tem a probabilidade de desenvolver, isto poder vir a reduzir o risco.

- 8, Beba suco de maçã

Ele pode agir como um medicamento que combate o Alzheimer. Se fala direto que uma ou duas maçãs por dia evita inflamações. Isto já deixa você longe do médico, mas não impede que você marque uma consulta. É um bônus para o seu cérebro.

- 9, Cuidado com as gorduras ruins

É assustador ver como elas destroem as células do cérebro. As gorduras saturadas e trans são inimigas do seu cérebro e destroem as funções cognitivas.

- 10, Mantenha o equilíbrio

Um bom equilíbrio reduz a probabilidade de desenvolver demência. Faça seus exames para evitar surpresas no futuro, para evitar quedas. Isto principalmente se você já passou dos 60 anos.

Obs.: As próximas dicas vão estar nas próximas postagens...