Furosemida é um diurético de alça, que tem um efeito potente rápido de curta duração. Ele bloqueia o Co-transportador de Sódio/Potássio/Cloro que fica localizado na membrana celular luminal do ramo ascendente da alça de Henle.
A ação diurética resulta na inibição da reabsorção do cloreto de sódio neste segmento da alça de Henle. A excreção urinária aumentada pelo aumento da secreção tubular distal de potássio. Também a uma excreção de íons Cálcio e Magnésio aumentado.
A Furosemida causa dose dependente do sistema renina-angiotensina-aldosterona.
Ela reduz a reatividade da catecolamina que aumenta em pacientes hipertensivos, Sua eficácia vêm pela redução de sódio, volume sanguíneo do músculo liso ao estímulo vasoconstrutor.
Ela tem uma absorção entre 1 à 1,5 hora, pelo TGI (Trato gastro intestinal). Existe uma variável muito importante neste caso que é o indivíduo. Em pacientes sadios a biodisponibilização chega a ser de 50 a 70%, em pacientes com patologias ela chega a ser ate de 30% absorvida.
A Furosemida é ligada fortemente a membrana plasmática à 98%, o seu volume de distribuição é de 0,1 à 0,2 litros por kg corpóreo. Ela se liga principalmente a albumina. Ela em pacientes com insuficiência renal o tempo de meia vida pode ser de até 24 horas.
A eliminação da furosemida em pacientes com comprometimento renal é reduzido. Então pacientes com patologias sempre vão ter uma redução de eliminação da droga.
Esta medicação é indicado para pacientes com hipertensão arterial, edemas, devido a distúrbios cardíacos, hepáticos e renais, edemas devido à queimaduras. Não pode ser administrado em pacientes com insuficiência renal, pré coma, coma hepático com associações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário