quarta-feira, 20 de abril de 2016

HIDROCLOROTIAZIDA


Este medicamento além de ser utilizado como anti-hipertensivo, também pode ser indicado no tratamento de edemas, associados com insuficiência cardíaca congênita entre outras patologias. Hidroclorotiazida também pode ser administrado junto com outros medicamentos. 

Hidroclorotiazida é excelente no tratamento de hipertensão arterial, tendo uma redução na pressão sistólica e diastólica tomado de forma correta. 

A Hidroclorotiazida age diretamente nos rins, reabsorvendo os eletrólitos no túbulo contornado distal, aumentando a excreção do sódio e cloro junto com a água. Também a uma perda pequena de potássio, não alterando o pH ácido base da urina. Ela é absorvida pelo TGI (Trato gastro intestinal), esta medicação é distribuída e ligada nos eletrólitos. 

Ela atravessa a barreira placentária sendo eliminada pelo leite materno, esta é a única barreira que ele atravessa. Após sua administração, ela começa sua ação em 2 horas e atinge sua concentração plasmática em 1 à 2 horas e meia. 

Esta medicação utilizada por longo período pode induzir hipercalcemia, hipofosfatemia, simulando hiperparatireoidismo.

Uma contra indicação é para  paciente com anúria e hiper sensibilidade a hidroclorotiazida.  

A Hidroclorotiazida deve ser administrada com cuidado em pacientes com doença renal grave, pode precipitar o aparecimento de azotemia. As grávidas podem utilizar este medicamento com cautela, porque ela atravessa a barreira placentária e sua excreção e pelo leite materno. 

A hidroclorotiazida aumenta a ação dos outros fármacos hipertensivos. As tiazidas aumentam a resposta delta - tubocurarine. Ela tem uma boa tolerância, mas pode ter algumas reações adversas como: gastro intestinais, SNC, hematológicas, cardiovasculares e hiper sensibilidade.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário