quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

RETROVIR AZT (ZIDOVUDINA)



Retrovir é considerada uma medicação antiviral, responsável pela inibição da transcriptase reversa, ele é indicado para o tratamento da AIDS e o contágio por Pneumocystis carini, ela foi umas das primeiras drogas a serem aprovadas no Brasil. O Retrovir é utilizado em ambiente hospitalar até o mento. 

Esta medicação é indicado para pacientes assintomáticos ou com sintomas leves da infecção pelo vírus. O princípio ativo (PA) Zidovudina é considerado um agente antivirótico, atuando em uma das fases da replicação viral a transcriptase. O PA libera o Trifosfato de Zidovudina inibindo a transcriptase reversa virótica e também o DNA provirótico também é bloqueado, este Trifosfato é introduzido no início e no termino da subsequencia da cadeia. quando ele é introduzido neste subsequencia ele começa a competir tentando minimizar o dano já cometido em aproximadamente 100 vezes maior do que para a DNA alfa-polimerase celular. 

Esta medicação é  contra indicada quando o paciente tem algum processo alérgico mediante aos componentes desta fórmula, também conhecida como Hipersensibilidade ao Zidovudina, também nao podendo ser administrado em pacientes com baixo número de neutrófilos e níveis anormais de hemoglobinas. 

Para saber se o paciente não terá um processo de hipersensibilidade o médico tem que pedir uma bateria de exames para fazer uma contagem e ver também se os níveis estão como o desejado para que esta medicação nao venha a fazer mal ao paciente.

O paciente que utiliza esta medicação em princípio terá que fazer exames de sangue a cada duas semana durante os primeiros três meses para ver se ocorre anemia ou mielossupressão.

   


Nenhum comentário:

Postar um comentário