sexta-feira, 10 de outubro de 2014

FARMACOLOGIA IV

1.8 Interações medicamentosas e Contra-indicações
 
 
Contra-indicações tornam não recomendável o uso de certas drogas  em circunstâncias específicas em que seu uso possa ser prejudicial  ou agir contra os objetivos do tratamento em um dada situação.
Algumas vezes, quando drogas específicas são utilizadas concomitantemente ou durante o mesmo período do tratamento, um droga pode influenciar o perfil farmacodinâmico ou farmacocinético da outra. As drogas podem também interagir com outras substâncias, como alimentos ou bebidas alcoólicas. Preparações de drogas para o uso parenteral também não devem ser misturadas na mesma seringa ou mesma bolsa, ou frasco de infusão. Quando uma droga precisar ser diluída para injeção intravenosa, as recomendações do fabricante devem ser seguidas. A solução salina normal, no entanto, é geralmente considerada segura e efetiva, mas não em todos os casos.
E farmacologia, as contra-indicações são circunstâncias, sintomas ou doenças especiais que tornam não recomendável o uso de um droga específica numa dada situação. As contra-indicações podem ser absolutas ou relativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário