domingo, 12 de fevereiro de 2017

ACEBROFILINA



Acebrofilina tem sua função de broncodilatador, mucorregulador, expectorante e também é indicado para pacientes com patologias tais como, hipersecreção, bronquite asmática, bronquite aguda entre outras. 

Ela pode ser contra indicada a pacientes com hipersensibilidade em xantina e também com pacientes hipertensos. Esta medicação tem que ser usado com cuidado em pacientes com cardiopatias, hipertensão, hipoxemia e úlcera péptica. A Acebrofilina é indicado para tomar duas vezes ao dia, podendo acontecer um desconforto gastrointestinal, tendo tonturas. No caso do paciente tomar uma grande quantidade chamada de superdosagem, não ocorrendo convulsões, pode tomar  laxante ou induzir o vômito. 

Esta medicação possui vários mecanismos como, fragmentação de muco, diminuir a viscosidade, tornando mais fluido, isto é muito bom para a ventilação do aparelho respiratório, ela atua estimulando a síntese e secreção de surfactantes alveolares. Em pacientes sadios por ser usado na forma farmacêutica de xarope, ela fica em alta no plasma. Seu tempo de meia vida no plasma varia de 3 a 5 horas. 

A acebrofilina quando entra no nosso organismo ela se dissocia em teofilina e em ambroxol. Ambroxol é utilizado como tratamento de doenças pulmonares, nas secreções de macrófagos (responsável por destruir os micróbios patogênicos) alveolares obtidos pela lavagem alveolar. Existem dois tipos de macrófagos alveolares os IL-12, IL-10, a IL são resistentes as infecções causadas pelos hospedeiro. Ela tem uma molécula que se resulta na fusão das moléculas de ambroxol com o ácido 7-teofilinacético, que se resulta em teofilinato de ambroxol. 

"Mas sempre consulte seu médico no caso de dúvidas ou de reações adversas"


Nenhum comentário:

Postar um comentário