sábado, 11 de fevereiro de 2017

CLORIDRATO DE RANITIDINA



Este medicamento cloridrato de ranitidina é utilizado em tratamentos de úlceras de estômago, úlceras pépticas, infecções causadas pela bactéria Helicobacter pylori. A ranitidina pode ser associados com anti inflamatórios. O Cloridrato de Ranitidina é uma substância que funciona para reduzir o ácido produzido pelo estômago, isto ajuda na cicatrização das gastrites. E sempre lembrar que temos que seguir a posologia da receita feita pelos médicos. 

A ranitidina pode mascarar sintomas de carcinomas gástricos, também se pacientes tiverem insuficiência renal tem que ser alterado a dosagem porque a excreção não vai ser completa. Os médicos tem que ficar atentos em pacientes idosos e pacientes com úlceras pépticas, para ser alterado a dosagem da ranitidina e dos anti inflamatórios não esteroidais

O principio ativo ranitidina é um antagonista (movimento contrário) do receptor histamínico H2. Ela também inibi a  secreção gástrica e a secreção basal,  melhorando a sensação de desconforto. 

A ranitidina em sua administração, sua concentração plasmática atinge ao 15 minutos. Quando ela chega no período de distribuição, a ranitidina varia de 96 a 142 litros. Ela não é metabolizada totalmente, a parte metabolizada se chama Desmetilranitidina. Sua concentração plasmática diminui, com o tempo de meia vida chega de 2 a 3 horas e sua excreção será renal.  Lembrando que esta medicação em pacientes aos 50 anos de idade o tempo de meia vida aumentada de 3 a 4 horas, também é diminuído a sua eliminação por conta da função renal debilitada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário