Anastrozol é indicado para tratamento do câncer de mama inicial em mulheres pós menopausa.
Em pacientes recebendo Anastrozol houve uma redução da incidência do câncer de mama e também em mulheres com câncer de mama avançado.
Houve um estudo clínico da fase III, mostrou que Anastrozol é eficaz no câncer inicial e até no avançado. Nestes estudos foram analisados 9.366 mulheres na pós menopausa por 5 anos e foi provado que Anastrozol é superior ao Tamoxifeno, mediante as mulheres que tinham receptores hormonais positivos, o resultado era fantástico.
O Anastrozol mesmo sendo melhor em questão de eficácia, ele diminui os fogachos, sangramentos vaginais, corrimentos vaginais, câncer endometrial, eventos tromboembólicos, eventos cerebrovasculares, comparados a pacientes medicados com Tamoxifeno.
O Anastrozol é um inibidor não hormonal da aromatase e altamente seletivo. Em mulheres pós-menopausa, o estradiol é conseguido pela transformação da androstenediona em estrona que é convertida em estradiol, que tudo acontece pelo complexo enzimático aromatase nos tecidos periféricos. O Anastrozol é tomado em doses de 1 mg diariamente, ele suprime o estradiol superior à 80%.
A absorção de Anastrozol ocorre dentro de duas horas, sua concentração plasmática diminui depois destas duas horas. Sua excreção acontece lentamente e sua eliminação plasmática é de 40 à 50 horas. A alimentação dificulta deixando mais lentamente sua absorção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário